sexta-feira, 6 de maio de 2011

Postagem com Imagem

5 comentários:

  1. Olá Célia,

    Seu blog tá ficando bacana, creio que com desenvolvimento do curso, aprenderemos muitas dicas para melhorarmos os blogs e nossas práticas pedagógicas.

    Sua pesquisa sobre o UCA promete!

    Um abraço,

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Precisamos muito de pesquisa sobre as novas tecnologia da informação. Acredito que essa ação iniciada no Governo Lula, de criar o projeto Um Computador por Aluno é uma das mais mdritórias do seu governo. Esperamos que essas experiências possam deslanchar e o projeto ganhar uma dimensão de massa em nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Conheci a experiência de Portugal de inclusão digital, com um computador por aluno. Lá eles deram o nome de Magalhães, em homenagem ao navegador português Fernão de Magalhães, que estruturou a rota marítima para o Pacífico, a serviço da Espanha. Os alunos levam o computador para casa e quando são convocados, trazem para a sala de aula a fim de desenvolver tarefas´construídas junto com o professor. As famílias de menor renda são isentas do pagamento de uma taxa para uso do Magalhães. Mas quem tem renda acima do estabelecido pelo Serviço Social, paga 20 euros e a faixa de maior poder aquisitivo paga 50 euros.
    Paulo Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Célia,
    Gostei do seu blog, retrata através do UCA a realização de um grande trabalho.
    "Vá firme na direção das suas metas, porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza". (L Trevisan)
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. Célia,

    O projeto UCA é muito importante para a eficácia da inclusão digital em nosso país.

    Juntos, família, professores e gestão temos que nos apropriarmos deste projeto para que dê certo. Cada um tem que fazer a sua parte.

    Temos que monitorar e dar condições para que nossas crianças usem este equipamento mais com finalidade educativa do que simplesmente com objetivo de entretenimento.

    Parabéns Célia por você está preocupada com esse tema.

    Sucesso em sua dissertação.

    Abraço, Joanilson

    ResponderExcluir

Postagem aqui