quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UCA Total


Estou pesquisando a implantação do Projeto Um Computador por Aluno (UCA), projeto do governo federal, em parceria com Estados e Municípios. No Pará o Município de São João da Ponta foi contemplado com o UCA Total, onde todos os 1.923 alunos da rede estadual e municipal receberam um laptop educacional e a cidade recebeu o sinal do NavegaPará.

Além daquele município, outras cidades paraenses, como, Abaetetuba, Belém, Cachoeira do Arari, Conceição do Araguaia, Faro, Limoeiro do Ajuru, Santa Cruz do Arari e Santarém, também participam do projeto, com apenas uma escola cada.

O Projeto possui um site oficial (www.uca.gov.br) contendo as informações de todas as fases de implantação. Gostaria de saber a opinião das pessoas que estão acompanhando esse projeto nos municípios. Minha pesquisa é em São João da Ponta e pretendo disponibilizar o resultado assim que a dissertação estiver concluída. Participe.

2 comentários:

  1. Oi Célia, me chamo Karla e estou fazendo minha pesquisa de mestrado relacionada ao programa UCA no estado do Pará. Selecionei alguns municípios para efetuar a minha pesquisa e São João da Ponta está nesses municípios selecionados. Gostaria de saber se você já concluiu sua pesquisa? Gostaria de trocar informações com você, é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, obrigada pelo contato. Será um prazer contribuir com a sua pesquisa. Meu trabalho já está finalizado. Defendo em novembro. Pode contar comigo.
      Grande abraço

      Excluir

Postagem aqui